sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Madalenas


Ultimamente não faço outra coisa para o meu filhote.... Anda numa de Madalenas !
Ingredientes:
200g Manteiga
200g Açucar
Casca de Laranja e Limão
4 Ovos
200g Farinha
1col.Chá Fermento
1 pit.Sal
Preparação:
Pulverize o açucar 15seg.Vel 9. Adicione as cascas de laranja e limão e repita a operaçao. ( no caso de não ser na Bimby junte o açucar com a raspa de laranja e limao).
Coloque a Borboleta, junte os ovos e a manteiga 2min.Temp.37º Vel.4. Bata sem temperatura mais 2 minutos. Incorpore a farinha, o fermento e o sal 6Seg.Vel.4. Coloque a massa em formas enchendo só até metade e polvilhe com açucar normal. Eu dentro das formas pus forminhas de papel. Pôr no forno 15 a 20 min. a 180º.
Sugestão: Se quiserem variar, em vez das cascas de laranja e limão podem pôr cacau, pedaços de maça....o que mais desejarem.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Enrolado de Frutos Secos e Chocolate


Acho que vão gostar desta minha proposta.....
Para quem nao aprecia mto bolo rei, este enrolado se for feito emn formato redondo como o bolo rei e enfeitado por cima com frutos secos, é uma optima opçao para a noite de Natal.
Ingredientes:
150g de Leite
30g Margarina
10g Fermento de Padeiro seco
40 g Açucar Mascavado
1 col.chá Essência de Baunilha
300g Farinha
Nozes, Pinhões, Amendoas a gosto
30g Chocolate
30g Natas
1 Pitada de sal
1 Gema para pincelar
Preparação:
Coloque na Bymbi o Leite, a Margarina, o Fermento, o Açucar, a Essencia e o Sal e programe 1.30Min.37ºVel2.
Adicione a farinha 1Min Vel.Espiga.
Retire e deixe dobrar o volume.
Numa superficie polvilhada com farinha, estenda a massa em rectangulo. Coloque-a num tabuleiro forrado com papel vegetal. Numa taça junte os frutos secos com as natas. Espalhe sobre a massa. Disponha em cima o chocolate aos pedaços. Enrole dois dos lados para o centro até se unirem. Faça cortes no cimo e deixe repousar 30 min. Leve ao forno 30 min a 180º.
Fiz esta receita na Bimby mas tal como todas as receitas, pode ser feita sem a Bimby. Só não vale arranjar desculpas para se sentarem no sofá e não fazer uns docinhos.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Sujestão de Natal

Quem não tem aquela pessoa a quem não sabe o que ofereçer???.....Pois aqui está uma boa solução se a pessoa tiver animais. Esta caixa muito bem apresentada, tem lá dentro um livro que ensina as ordens basicas para o seu amiguinho começar a saber quem afinal manda lá em casa.

Além disso, trás um cliker, um apito e um brinquedo para tornar as aulas mais apeteciveis. Este livro tem como finalidade treinos de 10 minutos por dia.
Eu pessoalmente achei interessante e algumas aulas que já demos á Binka resultaram. Comprei na Bertrand e custou cerca de 14€. Acho ser uma prenda interessante.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Sobremesa Rapida

Em caso de visitas inesperadas, esta sobremesa super rápida resulta muito bem. Basta com uma base de massa folhada ou quebrada, dependendo do gosto, forrar uma tarteira. Depois num tachinho juntar 1 pacote de natas, 5 colheres de sopa de leite e uma tablete de chocolate preto culinário. Pôr em lume ate engrossar e todos os ingredientes se envolverem bem mexendo sempre. Quando estiver bem misturado tirar do lume e adicionar 1 gema de ovo batida continuando a mexer. Deitar por cima da massa e pôr no forno 10 min. Quando retirar, pôr no frio e pode ser acompanhado com gelado, natas ou simples. Atenção, se preferir pode cozer a massa um pouco no forno, antes de por o recheio para ficar mais alta e tostadinha. Bom apetite.


quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Ideias para Presentes


Para os muidos pequenos é sempre dificil arranjar alguma prenda em conta, educativa e cativante.
Pois o meu filho ficou viciado nestes livros. Ele tem 7 anos. As histórias não são muito grandes, mas o livro já tem ar de livro de rapaz adulto que nestas idades também é muito importante.Hehehehe.

As páginas são bastante atractivas mesmo ao jeito deles. O preço anda á volta dos 8 Euros e a colecção é enorme. O mais importante: Semeia o gosto pela leitura.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Árvore de Natal


Para quem anda farto de enfeites tradicionais, deixo aqui esta ideia da minha árvore que decidi enfeitar com borboletas.
Para quem gostar, fica a minha ideia.
Votos de Feliz Natal.