segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Tarte de Pera



Este sábado quis experimentar esta receita que é de Tarte de Pera.
A meu ver fica divinal, até melhor que de Maçã.
Pode parecer demorada fazer mas é bem rápido.
Deixo aqui a receita para quem quiser experimentar.
Base:
125g Farinha; 75g Margarina; 50g Açucar; 1 Ovo; Raspa de 1 Limão; 1 Col.Cafe Fermento
Amassar todos os ingredientes (eu amassei na batedeira) e deixar repousar enquanto se faz o recheio.
Recheio:
75g Açucar; 30g Farinha Trigo; 1 Ovo inteiro+1 Gema; 2,5dl Leite; Pau de Canela; Casca de Limão
Levar o Leite ao lume com a Casca de Limão e a canela. Misturar a Farinha, o Açucar e os Ovos batendo sempre atè engrossar. Deixar arrefecer.
Estender a massa numa tarteira, por cima pôr o recheio e cobrir com as fatias de Pera.
Pincelar a Pera com geleia e levar ao forno até estar cozida a massa(25 min.aprox.).

4 comentários:

  1. Excelente Isa, excelente!! Tenho de a experimentar!

    ResponderEliminar
  2. Hummmm.. parece-me bem boa :p
    Tenho que experimentar!!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Isabela, achei esta tarte deliciosa!
    E que bonita ficou. :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Miga... eu disse-te que ia experimentar e experimentei mesmo :)
    Vai ver ;)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar